Janderson Santana dos Santos, de 36 anos, que roubou uma loja de embalagens, situada no bairro Laranjeiras, na cidade de Itanhaém, litoral paulista, e ainda espancou uma mulher, que segurava um bebê de colo, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.
O caso em questão aconteceu na tarde de sexta-feira (6), na Avenida Marginal. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem fugiu levando dinheiro, mas foi alcançado por populares, que o detiveram até a chegada da Polícia Militar.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a prisão em flagrante foi convertida para preventiva durante a audiência de custódia que aconteceu no sábado (7). Atualmente, o indivíduo se encontra no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande.
Em um vídeo obtido pelo Portal TH+, é possível ver o momento que o indivíduo chega falando “vim te roubar” para a vítima.
Após anunciar o assalto, a vítima pede para que o mesmo não faça nada pois estava com seu filho de quatro meses. Ao tentar correr, o homem se aproveitou de uma tesoura que estava no balcão, a segurou pelos cabelos e a ameaçou, momento que a mesma consegue colocar a criança no chão antes de ser espancada.
O ladrão socou a mulher no rosto, e ainda arrancou uma parte de seu dedo com uma mordida. Ele a ameaçou de morte, e posteriormente, tentou fugir com R$ 200 reais. Apesar da tentativa, o mesmo foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar.
O crime
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (6), na Avenida Marginal. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem fugiu levando dinheiro, mas foi alcançado por populares, que o detiveram até a chegada da Polícia Militar.
O agressor e a vítima foram encaminhados para atendimento médico. A mulher precisou levar pontos na boca. O suspeito permaneceu preso em flagrante. O caso foi registrado como roubo na Delegacia Seccional de Itanhaém.