Um homem, que estava na condição de foragido da Justiça, foi capturado pela Polícia Militar, na cidade de São Vicente, litoral paulista. Ele tentou apresentar um nome falso para os agentes, mas foi devidamente identificado pelo aplicativo Muralha Paulista.
O caso aconteceu na tarde do último domingo (1), na Avenida Antonio Emmerick. Uma equipe do 39°BPM/I estava em patrulhamento, quando avistou o homem em atitude suspeita, pedalando de forma acelerada pela ciclovia, e decidiu pela abordagem.
Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com ele, no entanto, foi descoberto que o homem havia apresentado um nome falso, visto que estava sem documentos. Com apoio do aplicativo da PM, a identificação certa do indivíduo constatou que o mesmo estava na condição de foragido da Justiça.
Contra o homem, havia um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Única da Comarca de Itariri, no Vale do Ribeira, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), em aberto desde novembro de 2024. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ao DP Sede da cidade onde permaneceu a disposição da Justiça.



