Líder de facção criminosa tem R$ 30 milhões bloqueados em conta bancária e é preso no litoral de SP

Foto: SSP

Um homem, de 38 anos, considerado uma das lideranças de uma facção criminosa na Baixada Santista, foi preso em Praia Grande, litoral paulista, após estar foragido desde julho deste ano. As investigações o apontam como o responsável por comandar o tráfico de internacional de drogas na região.

A ação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), no bairro Vila Caiçara. A corporação passou a monitorar o paradeiro do criminoso que era investigado por fazer parte de uma célula criminosa que lavava o dinheiro para o tráfico, utilizando empresas de fachada para a comercialização de drogas. 

De acordo com a apuração, o criminoso abriu empresas em outros estados para fazer a movimentação dos pagamentos referente ao ato ilegal. Desse modo, o dinheiro recebido seguia direto para a conta dessas empresas. A Dise solicitou à Justiça o bloqueio de R$ 30 milhões das contas do investigado.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), as equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão e de captura de procurado, onde detiveram o criminoso em um imóvel. Celulares, documentos e relógios foram apreendidos.

O investigado estava foragido da Justiça desde julho deste ano, após ser condenado a oito anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Em 2019, ele foi preso com uma tonelada de cocaína.

O caso foi registrado como captura de procurado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o criminoso permanece à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS