Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira (29), no bairro Tupi, em Praia Grande, litoral paulista. Ele é investigado como sendo integrante de facção criminosa e suposto responsável pela liderança do tráfico de drogas na área continental de São Vicente.
A ação foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes – DISE DEIC Santos, com o apoio da equipe do GOE DEIC Santos, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido contra ele, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Segundo a Polícia Civil, o homem já possuía antecedentes criminais pelos mesmos delitos e estava sendo investigado pela referida unidade policial desde 2024.
Durante o procedimento, os policiais identificaram o indivíduo dentro do local informado como sendo sua residência. Realizados os procedimentos de busca foram encontradas pequenas porções de substâncias características das drogas haxixe e maconha, uma folha de caderno com anotações sobre contabilidade de tráfico e três aparelhos celulares, os quais foram acessados com o apoio da unidade de inteligência da Polícia Civil e apresentaram conteúdo de conversas sobre atividades do tráfico de drogas, bem como fotos das substâncias ilícitas.
Ainda com base no conteúdo das mensagens contidas nos telefones, foi possível constatar que o homem detido de fato é integrante de facção criminosa e possui uma posição hierárquica de relevância na região continental da cidade de São Vicente.
No local também foram apreendidas uma balança de precisão, uma câmera de monitoramento e diversas embalagens para acondicionamento de drogas.
O indivíduo foi preso em flagrante, conduzido à unidade da 2ª DISE DEIC Santos e segue à disposição do sistema penitenciário.



