A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santos Praia, é uma associação de lojistas, criada para defender e prover serviços aos seus representantes de classe, e que associa comerciantes e empresas prestadoras de serviços, oferecendo benefícios que facilitam e protegem seus negócios, dando-lhe segurança e contribuindo para o crescimento de suas empresas.
O presidente da CDL, Nicolau Obeidi, esteve participando ao vivo do ‘Litoral Urgente’, comandado por Luciano Faccioli, na TV Thathi Band Litoral, onde puderam conversar sobres as ações e iniciativas feitas por parte da associação que beneficiam centenas de pessoas.
Falando sobre geração de emprego, houve a criação do Programa Caça Talentos, que é um banco de currículos que visa ligar quem busca emprego, com empresas. Desta forma, empresários que buscam funcionários, podem entrar em contato com a CDL, sendo associado ou não. “Não precisa pôr plaquinha na sua loja, liga lá na CDL, nós mandamos os currículos, separados até por cidade, por sexo, por perfil que ela queira”, comentou o presidente. O telefone, que também atende WhatsApp, é (13) 3289-9495.
Outra iniciativa comentada é o DLI (Dia Livre de Impostos), que acontece anualmente. Em 2024 será dia 6 de junho, onde produtos são vendidos “sem o valor dos impostos”, o que seria uma simulação, e em tese, funciona como uma promoção, e uma espécie de protesto. “É uma demonstração para o consumidor, que ele vai ver quanto aquele produto custaria se ele não tivesse imposto”, explicou Nicolau. Para saber quais empresas estão cadastradas, basta acessar este site.
A associação também vem reivindicando a criação da Secretaria de Comércio em Santos, extinta no atual governo do Rogério Santos. “80, 90% do dinheiro que circula em Santos é pelo comércio, então nós temos que investir exatamente nisso.”, finalizou o presidente da CDL.
Para assistir o ‘Litoral Urgente’ na íntegra, basta clicar aqui.