Luto: Baixada Santista dá adeus a lenda DJ Baphafinha

Créditos: Divulgação/Kondzilla

O funk da Baixada Santista e de todo o Estado de São Paulo estão de luto neste final de semana. Morreu aos 42 anos, Leonardo Tadeu Pimenta, o popular DJ Baphafinha, neste sábado (29) aos 42 anos. Ele se destacou por ser um dos percursores do funk da Região.

Segundo informações, ele foi vítima de mal súbito. Na música, a carreira de Baphafinha começou por conta do irmão mais velho, o DJ Baphafa. Ele iniciou a trajetória no funk da Baixada Santista em 1989, graças ao disco “Funk Brasil – Volume I”, do carioca DJ Marlboro.

Baphafinha era carismático e muito querido pelo mundo da música desde os anos 90. Nos anos 2000, ele fez produções com os principais MCs do início do funk paulista, como Duda do Marapé, Danilo e Fabinho, Renatinho e Alemão, Careca, Primo, entre outros. Ele quem produziu a música “Fubanga Macumbeira”, considerada a primeira produção original de funk da Baixada Santista.

Nos últimos tempos, Baphafinha não estava mais tão envolvido nas produções de funk. Contudo, seguia com aparições, mas como DJ em várias casas noturnas e shows. Ele criou a festa “Som dos Bailes” para relembrar os tempos do funk e trazer convidados do Rio de Janeiro, como DJs e MCs, que fizeram sucesso nos anos 2000.

Até o momento não há informações sobre os locais de velório e enterro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS