Luto no jornalismo esportivo: Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz morrem e deixam legado

Reprodução

O jornalismo esportivo perdeu, em menos de 24 horas, três lendas que fizeram história e deixaram seu legado: Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz. Todos revolucionaram a comunicação, e deixarão saudades para os admiradores do esporte.

Washington Rodrigues, o Apolinho, comentarista e apresentador da Rádio Tupi desde 1999, veio à falecer na noite de quarta-feira (15), aos seus 87 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde fazia tratamento contra um câncer no fígado.

Na madrugada de quinta-feira (16), Antero Greco, aos 69 anos, não resistiu após uma batalha de dois anos contra um tumor no cérebro e também nos deixou. Ele atuava na ESPN, desde 1994, quando ainda era TVA Esportes. O jornalista atuava em dupla com Paulo Soares, o Amigão, na apresentação do Sportscenter, misturando informação e humor.

O jornalista vinha enfrentando a doença desde junho de 2022, tendo realizado cirurgias e sessões de radioterapia nos últimos anos. Ele foi internado algumas vezes e foi submetido a procedimentos para tratar do “corpo estranho” na cabeça, como costumava chamar a doença.

Na manhã desta quinta-feira (16), o mundo se despediu de Silvio Luiz, aos 89 anos, por falência múltipla de órgãos. O narrador estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, para onde foi levado depois de passar mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque. Ele, e seus bordões inesquecíveis, como “Olho no lanceee”, “Pelas barbas do profeta”, “Pelo amor dos meus filhinhos”, e tantos outros, deixarão saudades.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS