Mãe e filha foram vítimas de um trio de ladrões de bicicleta enquanto caminhavam em uma das principais avenidas da cidade de São Vicente, litoral paulista. Um deles chegou a ser derrubado pela mulher, de 38 anos, após usar da força física para retirar o celular da mão da jovem, de 17.
O caso aconteceu na Avenida Antônio Emmerich, na tarde da última quinta-feira (31). O suspeito usou de violência física, e forçou o braço da menor de idade. A mãe imediatamente reagiu, causando a queda do criminoso. Apesar disso, ele e os comparsas fugiram.
A GCM (Guarda Civil Municipal) estava em patrulhamento na região quando foi acionada por uma munícipe. Assim que receberam as informações sobre o ocorrido, iniciaram as buscas. O trio foi visto no canal da Rua Alcides de Araújo, sendo dois deles capturados.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os dois foram encaminhados ao 1º DP de São Vicente, onde o caso foi registrado como roubo e localização/apreensão de objeto. A vítima reconheceu um deles, de 18 anos, como sendo o autor do roubo. O celular roubado foi devolvido momentos depois pelo pai do indiciado.