Uma mulher, de 36 anos, e sua filha, de 12, foram atropeladas na calçada por um carro em perseguição a um ladrão, na cidade de Praia Grande, litoral paulista. Ambas não resistiram e morreram no local. O motorista ficou com ferimentos leves, e foi levado para a delegacia junto com o suspeito do roubo. Um GCM (Guarda Civil Municipal) também ficou ferido durante o ocorrido.
O caso aconteceu por volta de 16h30 de domingo (29), na Rua Maria Rosa Correa, no bairro Antartica. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, e compareceu com 14 bombeiros e 5 viaturas. Ao todo, quatro vítimas foram atendidas.
Segundo a guarnição, a mãe foi encontrada com esmagamento de tórax e crânio, enquanto a filha estava inconsciente. As duas ficaram presas às ferragens do carro. A menina chegou a ser embarcada na viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas apesar das várias tentativas para estabilização, evoluiu ao óbito.
A GCM e a Polícia Militar compareceram ao local dos fatos, para conter os ânimos das pessoas. A administração municipal informou que o condutor do veículo relatou que foi vítima de um furto e que seguiu o autor do delito, quando tentou atropelá-lo, vindo a perder o controle da direção, atingindo as outras duas vítimas.
O motorista sofreu ferimentos leves e, junto com o autor do delito inicial, foi detido pela corporação. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
A quarta vítima, integrante da Guarda Municipal, envolvida na ocorrência, sofreu uma queda e veio a sofrer uma lesão no pé, foi atendida e socorrida por uma ambulância do município.