Mãe e padrasto são presos ao levarem criança morta para atendimento médico

Reprodução

Uma mulher, de 26 anos, e um homem, de 20, foram presos em flagrante por maus-tratos contra uma criança de 2 anos, na cidade de Itariri. O caso foi registrado na Delegacia de Peruíbe. Os detidos são mãe e padrasto da vítima.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o bebê faleceu na tarde de sábado (31), no bairro Ana Dias. A menina estava com diversos hematomas pelo corpo, e teria chegado enrolada em um cobertor, enquanto a mãe gritava pedindo por socorro.

Ao examinar a criança, o médico de plantão constatou que a mesma já estava morta. Ao saber que a filha estava morta, a mãe teria ficado nervosa e precisado de atendimento médico, visto que a mesma está grávida e tem depressão.

Aos policiais militares que foram até o Pronto-Socorro de Itariri atender a ocorrência, a equipe médica informou que a vítima tinha sinais de maus-tratos como hematomas no rosto, cortes e escoriações em membros inferiores e superiores.

A mulher admitiu que agredia a menina quando a mesma desobedecia, e que a vítima estava sozinha em casa – algo que também tinha o costume – enquanto foi encontrar o marido. Ao voltarem para a casa, a criança foi encontrada deitada, aparentando estar inconsciente.

O homem, por sua vez, informou à polícia que o casal não agredia o bebê. O delegado que assumiu o caso decretou a prisão em flagrante do casal e determinou o indiciamento dos dois pelo crime de maus-tratos, qualificado pelo resultado morte.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS