Uma mulher, de aproximadamente 35 anos, moradora de Praia Grande, se afogou e veio à óbito no mar da praia do Centro da cidade de Mongaguá, litoral paulista. A vítima estava com os dois filhos, que também se afogaram mas foram resgatados por banhistas.
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (8). O local não é guarnecido pelo GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), mas equipes foram enviadas assim que houve o recebimento do chamado.
Quando os agentes chegaram, Tamara Cristina de Paula Machado e os dois filhos já haviam sido retirados das águas por outros banhistas. Os três estariam perto da desembocadura de um rio, área considerada de risco.
A mulher teria sido localizada apenas cerca de 20 minutos depois, já em grau 6 de afogamento, quando a vítima já está em parada cardiorrespiratória. Ela estava com o filho mais novo, de 6 anos de idade. A filha mais velha, com idade entre 15 e 17 anos, teria entrado nas águas para tentar ajudar a mãe.
Tamara chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um pronto-socorro da cidade, onde o óbito foi constatado. A criança ficou aos cuidados do pai, que também estava no local e teve apoio do Corpo de Bombeiros.