Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Segurança, resultou na apreensão de mais de 150 quadros de motos cortadas e diversas outras peças em desmanches ilegais na cidade de Santos, litoral paulista.
Os veículos haviam sido roubados ou furtados na região e eram destinados ao mercado clandestino de peças em São Paulo e região metropolitana. A operação foi realizada no último dia 11, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão após um minucioso trabalho investigativo.
“A Polícia Civil de Santos tem a excelência de desmantelar as facções criminosas na cidade e conta com o nosso apoio técnico e operacional nessa atuação colaborativa. Estamos falando, na prática, de integração de municipalidade com a segurança pública estadual”, declarou a secretária de Segurança Municipal de Santos, Raquel Gallinati.
“Conseguimos identificar um dos maiores desmanches de peças roubadas da Baixada Santista. A ação reforça a integração das forças de segurança na região, tendo a Polícia Civil conduzindo a parte judiciária, com representações de prisão e investigações para desmantelar o esquema criminoso, enquanto a Secretaria Municipal de Segurança atua na logística e no suporte operacional”, comentou a delegada titular do 3º DP de Santos, Liliane Lopes-Doretto.
REGISTRO
A Polícia Civil orienta as vítimas que tiveram suas motos roubadas ou furtadas a registrarem o boletim de ocorrência e comparecerem à delegacia, especialmente se possuírem imagens ou informações que possam auxiliar na investigação. “O trabalho de identificação dessas peças está sendo realizado com apoio das perícias técnicas, visando a restituição dos bens sempre que possível. Tudo está sendo catalogado com a ajuda da Secretaria Municipal de Segurança para que possamos identificar, se possível, os verdadeiros donos. Por isso, é imprescindível a participação da população”, falou a delegada.



