Mais de 1500 porções de drogas foram encontradas nos fundos de um prédio residencial, na cidade de Guarujá, litoral paulista. O local foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Santos, que investigava uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas na Comunidade Santa Cruz dos Navegantes.
A ação foi realizada na manhã de terça-feira (27), e coordenada pelos policiais civis do 3º Distrito Policial de Santos, sob titularidade da Delegada de Polícia Lígia Villela, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça contra o investigado.
O alvo da operação não foi localizado, no entanto, os agentes encontraram, escondida em uma área comum e aparentemente abandonada nos fundos de um prédio residencial, uma sacola contendo grande quantidade de drogas: 1.380 papelotes de cocaína, 262 eppendorfs de cocaína, além de 1 tijolo de maconha e outras porções da mesma droga.
Segundo a Delegada Lígia Villela, a apreensão representa um importante prejuízo ao tráfico de drogas na região. “Mesmo sem a prisão do investigado, retiramos das ruas uma quantidade expressiva de drogas, contribuindo diretamente para a segurança da população”, destacou.
Todo o material foi encaminhado à unidade policial para os devidos procedimentos de Polícia Judiciária e será submetido à perícia. A corporação ressaltou ainda, que as investigações prosseguem para identificar e responsabilizar os envolvidos na atividade criminosa.



