A força-tarefa da Prefeitura de Santos derrubou, nas últimas semanas, mais de vinte construções irregulares em áreas públicas do Rádio Clube, na Zona Noroeste. Todas já haviam sido intimadas pela administração municipal para a demolição imediata.
Segundo a pasta, estas intervenções são realizadas quando há violação do Código de Edificações Municipais, que estabelece as normas e regras para a construção de edifícios e outras estruturas. Também atendem a uma orientação do Ministério Público. “A presença dessas edificações pode interferir na livre circulação e segurança dos pedestres, além de causar danos ao patrimônio público”, ressaltou a administração.
Nesta quinta-feira (12), sete garagens e pequenas construções foram removidas, enquanto outras 15 já haviam sido demolidas na semana passada. A operação conjunta, com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Prefeitura Regional, Defesa Civil, secretarias de Finanças e Gestão, Obras e Edificações e Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Terra Santos e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), concentrou-se nas ruas Governador Roberto da Silveira, Dois, Nelson Espíndola Lobato, Washington de Almeida e Stefan Bryk.
Somente neste ano, a Prefeitura já realizou 21 ações de combate a construções irregulares em áreas públicas e de preservação ambiental.