Um homem, de 43 anos, que atuava como motorista de um caminhão, foi preso em flagrante, após mais de 30 tijolos de cocaína serem encontrados escondidos em seu veículo, na cidade de Santos, litoral paulista.
A apreensão e prisão aconteceu na noite de terça-feira (21), no bairro Monte Cabrão, e foi realizada por policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE da DEIC de Santos.
Segundo a corporação, após o desdobramento das investigações com objetivo desarticular uma organização criminosa destinada ao tráfico de drogas, a equipe policial apurou sobre o uso de terminais para armazenamento de entorpecentes que posteriormente seriam transportadas por caminhões.
Foi identificado ainda, o local onde um caminhão estaria transportando grande quantidade de drogas para serem distribuídas na Baixada Santista. Diante da informação, e após intensas diligências, os policiais descobriram que o contêiner deveria estar em um terminal e não em trânsito, assim, decidiram efetuar a abordagem nas imediações da Rodovia Padre Domênico Rangoni.
O motorista estava sem documentos pessoais e sem documentos referentes ao transporte do contêiner. Durante as buscas no caminhão, os investigadores, quando observavam a parte debaixo do contêiner, verificaram a presença de piche cobrindo marcas de soldas feitas recentemente.
Após intensa vistoria, a corporação constatou um compartimento oculto onde estavam alocados 31 tijolos de cocaína. Questionado, o homem acabou assumindo ser o responsável pelo transporte.
A Polícia Civil informou que todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia e o indivíduo preso em flagrante de tráfico de drogas. As investigações prosseguem.
