Menina de 2 anos sofre sequela no cérebro após descarga elétrica em Santos; Família pede ajuda

Sophia Andrade da Silva, de 2 anos de idade, sofreu uma descarga elétrica após tomar um choque na tomada de casa, na cidade de Santos, litoral paulista, e acabou com uma sequela no cérebro. A família pede ajuda para arrecadar dinheiro para a compra de uma cadeira de rodas e para o pagamento do tratamento.

O caso aconteceu no dia 19 de dezembro de 2024. A mãe da pequena alega que, na data, a mesma acordou primeiro em silêncio, e inocentemente foi mexer na tomada. Ela acabou levando uma descarga elétrica, que resultou em uma parada cardíaca e falta de oxigênio no cérebro.

O coração de Sophia chegou a parar, e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, a criança foi reanimada. Posteriormente, a menina foi transferida para a Santa Casa de Santos, onde ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por um mês, e em seguida, ficou na enfermaria pelo mesmo período.

No entanto, a mesma apresenta, desde então, uma sequela no cérebro, impossibilitando o movimento do corpo todo. Ela foi diagnosticada com tetraparesia espástica (afeta os quatro membros, o tronco e o rosto).

Diante do ocorrido, a família pede ajuda para conseguir arrecadar dinheiro para a compra de uma cadeira de rodas para a menina, além do pagamento do tratamento médico, que consiste em estimulação transcraniana por corrente contínua, cujo valor é alto.

O caso repercutiu nas redes sociais com a #TodosPelaSophia, e além da população poder ajudar via PIX (13982018365), ou no Instagram (@sophiaandradebaby), acontecerá um evento no dia 11 de abril, às 19h, na Rua João Pessoa, nº 50 – Centro de Santos, onde todo o valor será revertido para ajudar a família.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS