Uma criança, de 6 anos de idade, precisou ser resgatada por um helicóptero águia da Polícia Militar na cidade de Praia Grande, litoral paulista. Ela apresentava queimaduras graves na face, mãos e pés.
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (14). Segundo a corporação, devido à ausência de equipes no local e às dificuldades de acesso impostas pela proximidade do pôr do sol, foi necessário um rápido planejamento estratégico dos policiais militares da Base de Aviação da Polícia Militar da cidade.
Com base nos dados preliminares, a equipe do Águia 03 realizou um briefing emergencial antes de seguir para a operação de salvamento. A ação foi concluída com sucesso.
A criança, que se encontrava consciente, foi resgatada por meio do guincho elétrico da aeronave e encaminhada com urgência ao Hospital das Clínicas, onde recebeu atendimento especializado e permanece sob cuidados médicos.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para entender a causa dos ferimentos da criança, mas a pasta informou que não dispõe dos detalhes.



