Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo um dia antes de um arrastão acontecer em um viaduto da Vila Margarida, em São Vicente. A apreensão ocorreu no mesmo bairro.
Policiais militares realizavam patrulhamento na região quando foram acionados para atender a uma ocorrência de indivíduos de bicicletas que estariam realizando tentativas de roubos pelas imediações da Avenida Nações Unidas.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ao receberem a denúncia, os agentes iniciaram diligências, e no endereço indicado, mais precisamente no cruzamento na rua Cidade de Santos, avistaram três suspeitos. Ao verem os policiais, fugiram em direções opostas, mas o adolescente foi alcançado na Rua Panaro.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Durante a revista, os agentes apreenderam um revólver e um celular de procedência duvidosa. Diante do fato, ele foi detido e encaminhado a delegacia da cidade, onde foi apreendido e permaneceu à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a pasta, foram solicitados exames ao IC (Instituto de Criminalística). A bicicleta do menor foi apreendida, assim como a arma de fogo e o celular e o caso foi registrado como Ato infracional – Estatuto do Desarmamento – Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A apreensão aconteceu na noite do dia 4 de agosto, e no dia seguinte, um grupo de jovens de bicicleta atacaram um carro parado na via e roubaram diversos itens. Não houve registro de boletim de ocorrência deste caso mencionado, mas segundo denúncias feitas por leitores do TH+, a atuação criminosa pela região é frequente.