Menor é apreendido com arma de fogo após denúncias de tentativa de roubo de ‘gangue’ em São Vicente

Polícia Militar

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo um dia antes de um arrastão acontecer em um viaduto da Vila Margarida, em São Vicente. A apreensão ocorreu no mesmo bairro.

Policiais militares realizavam patrulhamento na região quando foram acionados para atender a uma ocorrência de indivíduos de bicicletas que estariam realizando tentativas de roubos pelas imediações da Avenida Nações Unidas.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ao receberem a denúncia, os agentes iniciaram diligências, e no endereço indicado, mais precisamente no cruzamento na rua Cidade de Santos, avistaram três suspeitos. Ao verem os policiais, fugiram em direções opostas, mas o adolescente foi alcançado na Rua Panaro.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Durante a revista, os agentes apreenderam um revólver e um celular de procedência duvidosa. Diante do fato, ele foi detido e encaminhado a delegacia da cidade, onde foi apreendido e permaneceu à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a pasta, foram solicitados exames ao IC (Instituto de Criminalística). A bicicleta do menor foi apreendida, assim como a arma de fogo e o celular e o caso foi registrado como Ato infracional – Estatuto do Desarmamento – Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A apreensão aconteceu na noite do dia 4 de agosto, e no dia seguinte, um grupo de jovens de bicicleta atacaram um carro parado na via e roubaram diversos itens. Não houve registro de boletim de ocorrência deste caso mencionado, mas segundo denúncias feitas por leitores do TH+, a atuação criminosa pela região é frequente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS