Emerson Rodrigo Domingos, de 40 anos, morador de Itu (SP), que estava desaparecido após ir para a cidade de São Vicente, litoral paulista, em busca de emprego, voltou para casa após a família ter ficado 12 dias sem notícias de seu paradeiro. A namorada da vítima havia recebido mensagens sendo cobrada por uma suposta dívida do homem em uma biqueira.
Segundo o boletim de ocorrência, Emerson pegou carona com um caminhoneiro na noite do dia 14 de abril e, por volta de 00h do dia 15, mandou uma foto em frente à Praia da Biquinha. No dia seguinte, a namorada já não teve retorno ao dar bom dia para o homem.
Após 12 dias desaparecido, Emerson voltou para a casa, no interior de São Paulo, após ser encontrado na noite de domingo (27), em Santos. Ele alegou ter sido assaltado e agredido por homens desconhecidos, justificando os dias sem seu celular.
O homem foi reconhecido enquanto pedia dinheiro, devido a repercussão do caso. Com a ajuda de um morador da cidade, o mesmo conseguiu entrar em contato com a família, que o buscou ainda na madrugada desta segunda-feira (28).
Relembre o caso
Por volta de 11h do dia 15 de abril, a namorada da vítima passou a receber mensagens de um desconhecido, relatando sobre uma dívida que Emerson teria feito em uma biqueira e em uma adega da região. O indivíduo teria mandado um PIX, que estaria em nome de Matheus. Pelo número, ela conseguiu chegar a um endereço no Morro do São Bento, em Santos. A namorada, no entanto, parou de receber mensagens no dia 16 de abril.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso citado é investigado pela Delegacia de Itu, que realiza oitivas e diligências visando o encontro da vítima, assim como o esclarecimento dos fatos. “Mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia da autoridade policial.”, finalizou a pasta.
Prints da conversa da namorada com Emerson foram divulgados, onde o mesmo fala: “Estou muito mal. Dá para fazer a transferência para eu sair daqui logo? Pelo amor de Deus”. Em outro momento, em que a mulher relata que não iria fazer pagamento até que o mesmo atendesse o telefone, a vítima teria enviado: “Meu, nem sei se vou morrer. Para com isso, manda logo”. Para ela, não foi o companheiro quem mandou as mensagens.
A mulher de Emerson também negou que o mesmo fosse usuário de drogas. A família estava desesperada em busca de informações do desaparecido.



