Morador de São Vicente é surpreendido com jacaré em quintal de casa

GCM de São Vicente

Um jacaré foi encontrado no quintal de uma casa localizada na Avenida São Paulo, no bairro Irmã Dolores, na cidade de São Vicente, litoral paulista, e surpreendeu o morador que acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).

O caso aconteceu no último domingo (1). De acordo com a administração municipal, a equipe da Inspetoria Ambiental foi acionada para realizar o resgate, e no local, os profissionais identificaram o animal silvestre como um jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris). Após constatarem que o réptil estava saudável, os agentes realizaram dele em uma área do Rio Boturoca.

A Prefeitura de São Vicente informou que em caso de resgate de animais silvestres ou marinhos, o munícipe deve acionar a GCM-SV pelo número 153. “É recomendado que o cidadão não se aproxime do animal, por motivos de doenças ou ataques por estarem acuados”.

Sobre o animal

O jacaré-de-papo-amarelo é um réptil crocodiliano da família Alligatoridae e gênero Caiman. A espécie é altamente ligada à água, habitando uma variedade de ambientes como pântanos, charcos, rios e riachos, com forte associação a vegetação aquática densa. Pode ser encontrado em águas salobras e salgadas, podendo habitar mangues no litoral e também já foram registrados em mangues de ilhas costeiras no sudeste do Brasil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS