Moradores de rua recebem acolhimento provisório devido ao frio em Guarujá

Reprodução

Moradores em situação de rua vêm sendo abordados pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá, litoral paulista, com o intuito de receberem acolhimento provisório devido à queda das temperaturas.

Segundo a administração municipal, o trabalho vem sendo realizado das 22h às 2 horas da madrugada. Os técnicos percorrem os principais pontos da cidade, áreas estratégicas, além de verificar os chamados telefônicos que chegam via 153.

Durante a abordagem, aqueles que aceitam ajuda são encaminhados à Unidade de Acolhimento José Calherani, antigo Albergue Municipal, situado na Rua Manoel Otero Rodrigues, 389, no bairro Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

“A Abordagem Social às pessoas em situação de rua tem a finalidade de assegurar atendimento especializado, com a promoção de direitos e fortalecimento de vínculos” explicou a pasta.

Atendimento personalizado

A unidade oferta alimentação, vestuário, higienização e atendimento social, realizando estudo de cada caso e procedendo com os encaminhamentos necessários, sejam eles para área da saúde, documentação, entre outros.

Além disso, a administração municipal informou que, com a intenção de construir um processo de saída definitiva das ruas, é disponibilizada a opção do recâmbio, com o custeio de passagens rodoviárias para quem tem família fora do Município. A população pode solicitar o Serviço de Abordagem Social pelo telefone (13) 3384-2756.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS