Morre GCM baleado na cabeça durante patrulhamento no Morro do Itararé em São Vicente

Alexandro Lima do Nascimento, o GCM (Guarda Civil Municipal) que integrava o Grupamento de Operações com Cães (GOC), veio à óbito após ser baleado na cabeça durante patrulhamento no Morro do Itararé, em São Vicente, litoral paulista. Ele chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu.

A ação policial foi realizada na manhã deste domingo (9). De acordo com a administração municipal, a Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento preventivo na região, em cumprimento às fiscalizações ambientais da região e, ao constatar ilegalidades, solicitou apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), que, ao chegar no local, foi recebido com tiros.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à GCM no local dos fatos. O agente baleado foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital do Vicentino, onde recebeu todo suporte necessário da equipe médica.

A morte do policial municipal foi confirmada ainda no domingo (9), e lamentada nas redes sociais pela Secretária de Segurança de Santos, Raquel Gallinati na manhã desta segunda-feira (10). “Até quando homens e mulheres que dedicam suas vidas à proteção da sociedade serão alvos da criminalidade? Que sua memória seja honrada e que essa covardia não fique impune!”, manifestou a delegada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS