Gilberto Gomes Mansur, grande nome da rádio e da televisão na Baixada Santista, morre aos 71 anos, e deixa legado importante para a comunicação. O empresário lutava contra um câncer no estômago há dois anos.
O falecimento foi confirmado na madrugada desta quarta-feira (29). Grande empresário da comunicação, diretor-presidente da VTV/SBT e da MIX FM – Santos, ele deixa muitas saudades à esposa Regina Cardoso Mansur, com quem era casado há mais de 35 anos, além dos filhos Paulo Jorge Mansur Neto, Priscilla Mansur e Natália Mansur, além dos três netos: Bernardo, Joaquim e Miguel.
Trajetória
Jovem, começou a trabalhar na Rádio Cultura AM, emissora fundada em 1946 pelo pai, o Seu Paulo Mansur. Na década de 70, com a concessão de uma emissora FM, em fevereiro de 1979 foi fundada a Cultura FM. Gil Mansur em parceria com o irmão Beto Mansur e sempre com um time de profissionais talentosos , nos anos 80 tornam a Cultura FM e AM as rádios mais ouvidas da Baixada Santista. A enorme audiência das rádios permanece ao longo de muitos anos. Esse sucesso empresarial transbordou para outras áreas.
Empresário nato e com muitos anos de experiência, ampliou os negócios da família e novamente junto com o seu irmão Beto e o sócio Marco Aurélio Vieira, vencem a concessão de um canal de televisão e assim nasce em 2002, a VTV. Primeiro como afiliada da Rede TV e depois afiliada ao SBT.
A VTV/SBT abrange 67 cidades da Baixada Santista, região de Campinas e Bragantina e cerca de 7,5 milhões de pessoas. Em julho de 2016, Gil muda o seguimento da Cultura FM e a emissora se torna uma afiliada da Rede Mix de Rádios, a Mix FM Santos.
Mesmo com todos os tratamentos, nos últimos 02 anos , o câncer no estômago continuou avançando, mas Gil não parou e até novembro, seguia ativo nas empresas. A Comunicação e a família eram as maiores paixões.
Gil Mansur deixa um grande legado e marca para sempre a história da rádio e televisão da Baixada Santista como um homem que sempre foi arrojado, inteligente e conciliador.




