A idosa, de 76 anos, que caiu da janela do 3º andar de um prédio do Conjunto Habitacional Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, o BNH, no bairro Aparecida, em Santos, não resistiu e acabou falecendo na manhã desta quarta-feira (6). Geralda Correia de Jesus estava internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Santos, após dar entrada com múltiplos traumatismos.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (4), na Rua Jurubatuba. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e foram informados por testemunhas que a vítima e o filho discutiram, e que, após a queda da idosa, o mesmo tentou deixar o apartamento, sendo impedido por outros moradores.
Hórus Alves Monteiro de Jesus, um bombeiro reformado, foi preso pela corporação, sendo o principal suspeito de ter jogado a própria mãe da janela. Ele foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde prestou depoimento e posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
À Polícia, Hórus relatou que já estava fora do apartamento no momento em que a genitora caiu, e que ele estava a caminho do supermercado. As testemunhas, por sua vez, informaram que o mesmo ‘estava de saída’, quando foi parado por moradores devido ao ocorrido.
O suspeito estava afastado do Corpo de Bombeiros devido a problemas de saúde e uso de de remédios controlados, de acordo com o boletim de ocorrência. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ).