Celeste Arantes, a mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos de idade. Ela estava internada desde o último sábado (15) no Hospital SerPiero, no bairro Vila Mathias, em Santos, litoral paulista. A causa da morte ainda não foi informada.
Dona Celeste, como era chamada carinhosamente, era natural de Três Corações, município de Minas Gerais, e teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e Maria Lúcia, que era responsável pelos cuidados dela.
Edinho, um de seus netos, lamentou em suas redes sociais sobre a morte da avó. “Descanse em paz, Vó”, escreveu o filho do Rei.
O velório e o sepultamento de Celeste serão realizados no Memorial Necrópole Ecumênica, localizado em Santos, onde a mãe morava. As datas e horários, porém, ainda não foram definidos pela família.
“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Celeste Arantes do Nascimento, mãe do nosso eterno Rei”, se pronunciou o time onde Pelé fez história no esporte. Também foi decretado pelo clube luto de três dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro.
O rei do futebol, pouco antes de morrer, aos 82 anos, prestou uma linda homenagem à mãe pelos seus 100 anos de idade, em 20 de novembro de 2022. “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé em suas redes sociais.
Pouco mais de um mês depois, a lenda do futebol brasileiro nos deixou, no dia 29 de dezembro de 2022.