Américo Carvalho dos Santos, de 85 anos, pai do prefeito de Santos e candidato à reeleição na cidade, Rogério Santos, morreu no começo da tarde desta quinta-feira (17), após 17 dias internado na Casa de Saúde de Santos.
O falecimento por falência múltipla de órgãos foi constatado por volta 13h30. O velório ocorre nesta sexta-feira (18), no Salão Nobre A da Santa Casa de Santos, e o enterro será no Cemitério da Filosofia (Saboó).
Rogério Santos fez uma publicação em suas redes sociais lamentando a perda. “É com profunda tristeza que venho comunicar que o meu pai descansou, após ter deixado um lindo legado de amor e união para toda nossa família e amigos. O sentimento que fica agora é o de saudade e todo amor que ele distribuiu por onde passou. Que o céu faça uma festa linda para lhe receber e que o sorriso do senhor vire uma estrela a iluminar o caminho de todos que o amam.”
O comerciante deixa três filhos, quatro netos e a bisneta Sophie. Assim como muitos imigrantes, Américo veio de Portugal para o Brasil em busca de novas oportunidades. E foi em Santos, no bairro Campo Grande, que com muito trabalho e amor, se casou com Zaíra, falecida em 2020, e criou seus três filhos, Rogério, Mozart e Cynthia.