Na noite deste sábado (16), policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) prenderam dois suspeitos que transportavam drogas em um carro, em São Vicente. Durante a abordagem, os homens informaram que havia mais entorpecentes e armas localizados em um imóvel em Praia Grande.
Após o deslocamento da equipe ao endereço informado, situado no bairro Jardim Sambaiatuba, os agentes foram recebidos à tiros por um suspeito. Os PMs intervieram e o criminoso foi baleado.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) foi solicitado socorro, mas o homem não resistiu. Com ele foi apreendida uma pistola 765 e na residência recolhida um revólver calibre 32, além de uma mochila contendo 321 porções maconha, cocaína e crack.
Exames periciais foram solicitados e as armas dos policiais apreendidas. O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes em morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande.
Com a ocorrência, sobe para 48 o número de mortos suspeitos em confronto com a polícia durante a Operação Verão. O último caso aconteceu na última quinta-feira (14).