A Polícia Civil investiga um caso de morte suspeita que aconteceu durante um atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Samambaia, na cidade de Praia Grande, litoral paulista. Um recém-nascido foi encontrado em um vaso sanitário da unidade, e veio à òbito em seguida, mesmo após tentativas de reanimação.
O caso aconteceu no último sábado (14). Segundo funcionários da unidade, uma gestante teria dado entrado no local com dores, e durante o atendimento, realizou alguns exames e foi ao banheiro, onde o recém-nascido foi encontrado posteriormente.
Assim que o bebê foi visto, o levaram à sala de emergência pois estava cianótico, ou seja, com a coloração azulada da pele, devido à falta de oxigenação. Em tentativa de reanimação, o recém-nascido sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.
A mãe precisou ser transferida para o Hospital Irmã Dulce após o parto. A avó do bebê informou no boletim de ocorrência que não sabia da gravidez da filha, e que a mesma havia se mudado para a cidade há aproximadamente quatro meses.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade registrou o ocorrido, e segue com as investigações para esclarecer o contexto da situação, bem como, a morte do recém-nascido.