Uma motocicleta foi abordada em Santos, litoral paulista, após policias militares avistarem sinais de adulteração no veículo, durante a Operação Hércules, cujo objetivo é combater furtos e roubos de motos. O caso será investigado.
A ação da PM aconteceu na manhã deste sábado (3). Ao realizarem uma consulta ao sistema Prodesp (Processamento de Dados do Estado de São Paulo), foi constatado que a moto tinha queixa de furto registrada no dia 4 de julho deste ano.
O condutor que foi abordado alegou ter comprado o veículo pela internet de um homem chamado Marcelo, pagando R$ 13.500. A motocicleta, porém, estava com ligação direta e entrada da chave danificada.
A ocorrência foi encaminhada ao 5º DP de Santos, onde o delegado de plantão entrou em contato com a proprietária original da moto. Ela afirmou que estava com seu veículo, com as mesmas características e placa, em outra cidade, e que havia recebido notificações de autuações em Cubatão.
Segundo a Polícia Militar, o delegado determinou a apreensão da motocicleta para perícia técnica, e foi registrado um boletim de ocorrência por receptação para investigação.