Uma motocicleta e um menor de idade foram apreendidos após ser constatado que o veículo era fruto de roubo, e que havia sido utilizado um dia antes em um sequestro de um empresário, na cidade de Guarujá, litoral paulista.
A ação foi realizada por uma equipe de Força Tática do 21⁰ BPM/I, na quinta-feira (12), durante um patrulhamento pela Avenida Antenor Pimentel, no bairro Morrinhos.
A equipe, com vistas a localizar os responsáveis pelo sequestro, encontrou um adolescente que tentou fugir para uma residência. A abordagem foi realizada, porém, nada de ilícito foi encontrado com o jovem. Ele confessou ter adquirido a motocicleta, que sabia ser produto de furto, de um terceiro indivíduo conhecido através do Facebook, por R$ 2 mil. Segundo o menor, a moto foi emprestada a um amigo no dia anterior.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
As buscas continuaram, quando os agentes encontraram a motocicleta Honda CG 160 vermelha, com sinais de adulteração, em um terreno baldio nas proximidades. O veículo, que estava com uma placa adulterada, foi confirmado como produto de furto através da pesquisa do chassi.
O proprietário legítimo informou que a moto foi furtada em 31 de agosto de 2024, em Praia Grande, embora não tenha registrado um boletim de ocorrência na ocasião.
Segundo a corporação, o adolescente infrator foi encaminhado ao Distrito Policial Sede. A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para mais detalhes sobre o caso, mas até o momento, não houve retorno.