Um motociclista, de 55 anos, que estava sendo rebocado por um carro na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura da cidade de Itariri, no Vale do Ribeira, veio à óbito após se desequilibrar e cair na pista. Ele foi atropelado por um terceiro veículo.
O acidente aconteceu por volta de 16h20, de quinta-feira (22), próximo ao km 351,8. Segundo dados do CCI (Centro de Controle de Informações) da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a moto estava sendo rebocada por um utilitário que se deslocava sentido leste quando, durante o reboque, por circunstâncias ainda a serem esclarecidas, o motociclista foi arremessado contra a defensa metálica.
Em seguida, a vítima foi atropelada por um terceiro veículo. Com a chegada da Polícia Militar Rodoviária, nem o utilitário, nem o automóvel que atropelou o motociclista, estavam no local.
O homem foi removido pelo Resgate para o Hospital de Peruíbe, mas a caminho, não resistiu e veio à óbito por volta de 17h15. A motocicleta foi removida pelo guincho do pátio da Prefeitura de Itanhaém.
O ocorrido gerou um congestionamento na via por cerca de 3 horas, até a situação ser normalizada e o bloqueio ser liberado. O caso foi registrado na Delegacia de Peruíbe.