Dois homens tentaram fugir após receberem ordem de parada, na última sexta-feira (1), enquanto equipes das Rondas Ostensivas Municipais de Santos (Romu), da GCM, patrulhavam na Rua Braz Cubas, no Centro da cidade.
Os agentes identificaram um grupo de motociclistas que estavam com as placas dos veículos levantadas, após avistarem os policias, o grupo fugiu. Mesmo recebendo a ordem para parar, os agentes perseguiram dois integrantes, que saíram em alta velocidade, avançando sinais vermelhos, empinando as motos e pilotando na contramão. Na altura da Avenida Perimetral do Porto de Santos, outras equipes prestaram apoio, incluindo o Centro de Controle Operacional (CCO) da prefeitura, que passou a monitorar a rota de fuga.
Durante a perseguição, um dos homens acabou caindo e foi detido. O outro seguiu até o bairro Macuco, onde tentou derrubar um guarda com chutes ainda sobre a moto, mas não conseguiu. Ele também caiu do veículo e foi contido.
Eles foram levados à uma delegacia da região, onde foi descoberto que os suspeitos vieram da capital. Um dos homens não tinha habilitação e permaneceu calado quando questionado sobre a adulteração da placa.
Até o momento, não foi confirmada a prisão dos homens. As motos foram levadas ao pátio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).