Um homem, de 23 anos, que atua como motorista de aplicativo, foi vítima de uma quadrilha, em sua maioria composta por menores de idade, na cidade de São Vicente, litoral paulista. Os criminosos realizaram uma emboscada para o jovem, que foi mantido sob cárcere por cerca de 30 minutos. Alguns dos envolvidos foram presos momentos depois no bairro Vila Margarida.
O roubo em questão aconteceu na madrugada de quarta-feira (15), na Rua Doutor Renato de Sales Abreu, no bairro Planalto Bela Vista. O motorista aceitou a corrida por meio de um aplicativo, e ao parar o veículo no local onde supostamente os passageiros embarcariam, foi surpreendido por cerca de sete criminosos.
Parte destes suspeitos entraram no carro, e sob ameaça de arma de fogo, obrigaram a vítima a dar voltas pela região. A quadrilha exigiu a senha do aplicativo bancário, além de outros pertences.
Após cerca de 30 minutos, o motorista foi liberado nas proximidades da Avenida Nações Unidas e teve seu automóvel roubado pelo grupo, que fugiu em seguida.
A Polícia Militar foi acionada, e imediatamente, iniciou as buscas pelo carro da vítima, um Toyota Corolla, no bairro Vila Margarida. Dois homens, em atitude suspeita, foram abordados, e cartões de crédito em nota do motorista de aplicativo foram encontrados. Eles confessaram o crime e informaram onde estariam os outros envolvidos, bem como o veículo roubado.
Todos foram detidos em seguida, sendo um homem de 18 anos, e outros três adolescentes apreendidos, com idades de 15, 16 e 17 anos. Com eles também foi encontrado um celular que constava como furtado.
A ocorrência foi registrada como ato infracional, roubo, corrupção de menores e receptação. O veículo foi recuperado e devolvido à vítima e os demais objetos apreendidos.