Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante por dirigir embriagado. Além deste fato, o motorista ainda agrediu e xingou os policiais militares durante a ocorrência, tendo o motivo de ‘desacato’ registrado na mesma ocorrência. O caso aconteceu no bairro Marapé, em Santos, litoral paulista.
A Polícia Militar recebeu a denúncia de embriaguez ao volante. Quando localizaram o veículo, na Rua Carvalho de Mendonça, mandaram o homem sair do carro. O motorista obedeceu a ordem, mas passou a xingar os agentes, com frases como “não tem o que fazer”, “vagabundos”, e “atrasa lado”.
O homem ainda se recusou a colocar as mãos na cabeça, e passou a agredir a equipe, que se defendeu para afasta-lo. Os xingamentos e agressões continuaram, e portanto, um dos soldados usou uma arma de choque.
O motorista foi algemado, e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, onde foi examinado e liberado. Em seguida, o carro foi apreendido, e o homem levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante, tendo o valor de R$ 4 mil solicitado para fiança.
Por apresentar indícios de embriaguez, o motorista foi submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML), que confirmaram o estado do suspeito.
O caso aconteceu na manhã de domingo (30), e apenas no período da tarde a fiança foi paga e o homem liberado. Ele responderá em liberdade, por embriaguez ao volante, desacato, desobediência, e resistência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.