Motorista embriagado é preso após colidir com tapumes em São Vicente; VÍDEO

Divulgação - GCM São Vicente

Um homem foi preso em flagrante após colidir com tapumes enquanto dirigia embriagado, na cidade de São Vicente, litoral paulista. O teste de bafômetro foi realizado ainda no local dos fatos. Felizmente, apesar da imprudência do motorista, ninguém se feriu.

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) realizava patrulhamento de rotina, na madrugada de sexta-feira (21), quando flagraram o veículo adentrando a Praça 22 de Janeiro, no bairro Biquinha. O caso destruiu os tapumes instalados para cercar as obras que contemplam o local.

Imediatamente, os profissionais dirigiram-se até a presença do indivíduo, que apresentava sinais de embriaguez. Diante disso, foi acionada mais uma viatura da Guarda e solicitado apoio dos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Durante a abordagem, o mesmo confessou ter ingerido substâncias alcoólicas, testando positivo para o bafômetro, com a presença de 0,70 mg/L, o que configura crime de trânsito, com base no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Diante dos fatos, o infrator foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades. Apesar do acidente, ninguém se feriu.

Legislação

O artigo 276 do CTB estabelece penalidades para qualquer quantidade de álcool por litro de sangue ou de ar alveolar do condutor. Se o resultado do teste ficar entre 0,05 mg/L a 0,33 mg/L, o condutor terá que responder administrativamente por cometer uma infração considerada gravíssima. A partir de 0,35 mg/L, o caso é configurado como crime de trânsito.

Imagens: GCM São Vicente

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS