Um idoso, de 81 anos, morreu após ser atropelado por um carro, na cidade de Guarujá, litoral paulista. O motorista envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro, mas um veículo foi encontrado com marcas de colisão e uma garrafa de whisky, abandonado em outra região. A Polícia Civil investiga o caso.
O atropelamento aconteceu na manhã de quinta-feira (29), na Rua Manoel Rodrigues Troncoso, no bairro Vila Lígia. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, e no local, encontrou a vítima caída no chão, já sem vida.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito ainda no local. A Prefeitura de Guarujá informou que a GCM (Guarda Civil Municipal) também compareceu para prestar apoio ao desvio do trânsito.
Testemunhas alegaram que o motorista envolvido fugiu do local sem prestar socorro. Ao chegar, a PM não localizou o acusado, porém, após novas informações, os agentes apreenderam um veículo abandonado com marcas de colisão. O automóvel estava na região do bairro Tejereba, também em Guarujá.
A perícia foi acionada, e dentro do veículo foi encontrada uma garrafa de whisky quase vazia. O dono do carro foi identificado como um homem, de 36 anos, que possui passagens criminais. Até o momento, ele não se apresentou nem foi localizado para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil investiga se o mesmo estava embriagado e sob efeito de álcool.
Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor – deixar de prestar socorro na Delegacia do Guarujá.



