O príncipe Harry, durante sua passagem no Brasil em 2014, na Copa do Mundo, esteve presente na cidade de Cubatão, litoral paulista, onde plantou uma muda de manacá-da-serra, uma árvore nativa da Serra do Mar. O exemplar, porém, foi furtado por um morador, que nunca foi descoberto.
A visita em questão aconteceu em 25 de junho daquele ano, e o príncipe, além do plantio realizado em uma área do Parque Estadual da Serra do Mar, também realizou um ‘tour’ pela comunidade Cota 200, onde aprendeu a fazer comida com biomassa de banana e prestigiou uma intervenção artística dos alunos do projeto Cota Viva, que promove cursos gratuitos sobre meio ambiente e visa revitalizar bairros com o plantio de árvores.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Além da muda, a placa com o nome de Harry também foi furtada. O Governo de São Paulo precisou fazer uma réplica dela, que ficou guardada na sede do projeto. Até hoje, moradores tentam descobrir quem foi o responsável pelos furtos.
A Prefeitura de Cubatão foi questionada pelo Portal TH+, e informou que a área do plantio é de administração do Governo Estadual. Sobre o furto da árvore, não há informação.