Uma mulher, de 38 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas, no bairro Macuco, na cidade de Santos, litoral paulista. A acusada constava como ‘desaparecida’, após um registro de boletim de ocorrência de sua mãe.
A prisão ocorreu na manhã de terça-feira (20), por agentes do 3º Distrito Policial de Santos. De acordo com a corporação, já haviam ações de combate ao tráfico de drogas no município, quando identificaram um terreno invadido que estaria sendo utilizado para o comércio ilícito de entorpecentes. Um casal estava sendo investigado como os responsáveis pelo local.
Durante a ação, os policiais avistaram a suspeita saindo de um barraco improvisado e arremessando uma bolsa em cima do muro. O outro investigado, de 21 anos, também estava no local.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, os agentes alcançaram a bolsa e ao revistarem foram localizadas drogas, embalagens para venda dos entorpecentes, valores em moeda nacional e estrangeira (dólar), e uma balança de precisão. Foram apreendidas 12 porções de maconha e 1 pedra de crack.
A equipe também realizou diligências até a residência do investigado, porém nada de ilícito foi encontrado, e o mesmo informou apenas que a suspeita seria sua companheira.
Foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas à mulher. Durante as buscas nos sistemas policiais, os agentes verificaram que a mulher constava como desaparecida há cinco anos, através de um boletim registrado pela sua genitora.
Conduzida até unidade policial, e contatada a mãe da suspeita, foram realizados os registros de praxe. De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem.