Uma mulher, de 39 anos, foi presa por tráfico de drogas, ao realizar o transporte de entorpecentes de Curitiba (PR) para serem comercializadas em São Paulo. Ela foi abordada com uma mala em um posto de conveniência em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira.
O caso aconteceu na tarde de domingo (9), em um ponto de parada na Estrada BR 116. De acordo com a Polícia Civil, em investigações, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Jacupiranga descobriu que uma mulher seria a responsável pelo transporte das drogas, e que a mesma estaria viajando em um ônibus com o mesmo itinerário de Curitiba para São Paulo. Os policiais conseguiram localizá-la em um ponto de parada, em um posto de conveniência em Pariquera-Açu.
Os policiais abordaram a mulher, momento em que foram localizadas em sua posse, dentro de uma mala de viagem, 30 tijolos de maconha, que totalizam quase 15 kg. Questionada, a mulher acabou assumindo ser a responsável por transportar as drogas, e que pegou a bagagem já pronta de um motoboy da cidade de Foz do Iguaçu/PR. Também assumiu que praticava contrabando.
A mulher foi presa em flagrante e o material retirado de circulação foi apreendido e encaminhado para perícia. Segundo a Polícia Civil, em razão da gravidade do crime, tratando-se de comércio interestadual de drogas, a Autoridade Policial responsável representou pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva da suspeita, e aguarda decisão judicial.



