Uma mulher, de 30 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas, em um ponto de parada na Estrada BR 116, em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, em um esquema já conhecido pela Polícia Civil. Ela transportava os entorpecentes dentro de malas de viagem.
A prisão ocorreu no último sábado (19). Segundo policiais da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE) de Jacupiranga, no último mês, outras duas pessoas transportando grande quantidade de drogas também já foram presas, no mesmo esquema de transporte.
Após apurarem a participação de mais uma mulher responsável por transportar as drogas, de Curitiba para serem comercializadas em Jundiaí, os investigadores passaram a monitorá-la e descobriram que ela estaria viajando em um ônibus, conseguindo localizá-la em um ponto de parada, no posto de conveniência em Pariquera-Açu.
A mulher foi abordada e com ela, foram localizadas duas malas contendo 16 tabletes de maconha embalado da cor roxa e 21 tabletes grande de maconha embalados da cor verde, além da porção de maconha a granel localizada em sua mochila.
Ela foi presa em flagrante e o material retirado de circulação foi apreendido e encaminhado para perícia. Em razão da gravidade do crime, tratando-se de comércio interestadual de drogas, a Autoridade Policial responsável representou pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva do suspeito, e aguarda decisão judicial.