Uma mulher, de 55 anos, foi presa acusada de ter aplicado um golpe em um empresário, de 37 anos, na cidade de Santos, litoral paulista. A vítima teria comprado uma carga de bobinas de aço, que nunca foram entregues. O ‘mentor’ do crime é procurado da Polícia Civil.
A prisão em flagrante aconteceu na manhã de sexta-feira (21), na Rua Cypriano Barata. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais militares foram acionados pelo homem, que denunciou o golpe sofrido, com a ajuda de um amigo, de 39 anos.
No local, a suspeita tentou negar envolvimento, mas mensagens em seu celular indicavam contato constante com um homem, apontado como mentor do golpe. O aparelho foi apreendido.
O ‘esquema’ funcionava da seguinte forma: a dupla usava o nome de funcionários do Porto de Itajaí (SC) para passar credibilidade às vítimas, e usavam empresas para o recebimento dos valores das negociações falsas. Tudo era feito de forma online, com apresentação de contratos e comprovantes de pagamento falsificados.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante. O caso foi registrado como estelionato, tentativa de estelionato e associação criminosa no 3º DP de Santos.