Uma mulher, de 28 anos, foi presa por tráfico internacional de drogas. Durante as investigações, a Policia Civil descobriu que a acusada convencia pessoas a levarem drogas para outros países.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido na última sexta-feira (1), no Guarujá, litoral paulista. No local, foram encontradas 81 porções de cocaína, balança de precisão, rolos plásticos e anotações sobre a venda dos entorpecentes, além de remédios sem prescrição médica para misturar com as drogas.
Ao perceber a presença dos policiais, a mulher tentou quebrar os celulares que estavam com ela, mas foi detida pelos investigadores, que apreenderam os cinco aparelhos e os encaminharam à perícia.
Em sua residência, também foram encontrados passaportes internacionais e documentos pessoais em nome de terceiros. Ela foi conduzida à cadeia e teve a prisão convertida para preventiva após a audiência de custódia.
O delegado titular da operação, Antônio Sucupira Neto, relatou que a criminosa aliciava mulheres e homens para que enviassem cocaína para o exterior.
A suspeita oferecia cerca de R$ 2 mil para quem conseguisse aliciar pessoas para levarem a droga ao exterior. O público escolhido, na maioria das vezes, mulheres jovens para não chamarem a atenção. Elas se passavam por estudantes.