Luciana Henriete de Barros Ribeiro, completou 50 anos na última sexta-feira (23), e realizou uma comemoração no domingo (25). Durante a festa, porém, acabou se engasgando com um pedaço de carne, e veio à óbito dois dias depois, após sofrer complicações, no hospital da cidade de Itanhaém, litoral paulista.
A mulher, que atuava como artesã na cidade, realizou um churrasco com amigos em sua casa, quando em determinado momento, se engasgou. Nenhum convidado presente conseguiu ajudar a aniversariante a desengasgar e impedir que a mesma perdesse os sentidos.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Imediatamente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar atendimento médico. Ainda no local, a equipe conseguiu retirar o alimento da garganta da paciente. Porém, ao entrarem na ambulância, Luciana sofreu mais uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimada novamente.
De acordo com a administração municipal, ao chegar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), às 18h, com intubação orotraqueal. Na sala de emergência, a mulher sofreu uma terceira parada, igualmente revertida.
No dia seguinte, Luciana foi transferida para o Hospital Regional de Itanhaém (HRI), onde estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas na terça-feira (27), a paciente sofreu outra parada cardiorrespiratória, não resistiu e veio à óbito.
Luciana não teve filhos de sangue, mas deixa duas filhas de criação, uma delas, inclusive, que morava junto com a artesã.