Karina Conceição, de 40 anos, morreu esfaqueada pelo próprio marido na madrugada de quinta-feira (26), no Conjunto Habitacional Tancredo Neves, em frente às filhas, durante uma discussão do casal. O homem ainda teria tentado se matar com a chegada da Polícia Militar, se cortando no pescoço.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau) informou que o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado para atender a ocorrência.
No endereço, situado na Rua Manoel Sierra Pérez, a mulher foi encontrada com ferimentos na região do pescoço, cervical e dorso causados por arma branca. O óbito foi constatado no local.
O homem, de cerca da mesma idade da esposa, também apresentava cortes no pescoço, e após os primeiros atendimentos foi encaminhado consciente ao Hospital do Vicentino. Ele segue internado sob escolta policial.
Com relação ao estado de saúde, de acordo com o Artigo 73 do Código de Ética Médica, os profissionais de saúde são proibidos de “revelar fato de que tenham conhecimento em virtude do exercício de sua profissão, salvo por motivo justo, dever legal ou consentimento, por escrito, do paciente”.
Segundo informações extraoficiais, o homem já possuía histórico de violência doméstica, e o crime aconteceu em frente à duas das cinco filhas da mulher.
A Equipe do TH+ apura o caso e esta publicação poderá ser atualizada a qualquer momento com novos detalhes sobre o caso. Um vídeo enviado por Marcelo Ricky, do momento do resgate do homem, mostra a indignação dos vizinhos, que gritam “deixa ele morrer”.