Cristina Mendes, de 54 anos, moradora de São Paulo, estava aproveitando a praia do bairro Tupi, em Praia Grande, litoral paulista, quando acabou ferida após um guarda-sol se soltar com o vento proveniente do voo de um helicóptero águia da Polícia Militar que atuava em ações de prevenção.
O caso em questão aconteceu no sábado (4), por volta de 11h40min. O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) foi acionado via copom para atender a ocorrência. No local, foi constatado que a mulher sofreu uma lesão no membro inferior direito abaixo do joelho (ferimento corto-contuso).
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro Central de Praia Grande, onde ficou sob os cuidados médicos. Apesar de Cristina ter sido a única ferida, o sobrevoo teria causado alguns transtornos a outros guarda-sóis além de tendas, que acabaram voando.
O objeto que feriu a turista teria quebrado com a força do vento, e ao cortar a mulher, a mesma acabou desmaiando. A guarnição só registrou uma vítima, mas testemunhas alegam que outras pessoas teriam sofrido ferimentos leves devido ao ocorrido. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde de Cristina.