Mulher seminua, em surto, é resgatada em praia de Guarujá; VÍDEO

Foto: GCM Guarujá

Uma mulher, de 52 anos, que estava em surto psicótico, foi resgatada seminua pela GCM (Guarda Civil Municipal), na Praia das Astúrias, em Guarujá, litoral paulista. Ela foi encaminhada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.

A guarnição recebeu uma ligação, informando sobre uma pessoa nua na faixa de areia na noite da última sexta-feira (21). Quando os agentes chegaram, encontraram a mulher só de calcinha, com os seios de fora. Foi constatado que a mesma passava por um surto.

A mulher tentou fugir em direção ao mar, mas foi contida pelos agentes. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado mas até a chegada, os guardas municipais já haviam a encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamari, onde foi internada.

Devido ao surto, a mulher não sabia dizer seu nome, mas posteriormente, foi identificada como moradora de Santos, que teria passado por tratamento pelo Centro de Atenção Psicossocial Praia (Caps Praia), mas o abandonou em 2019. A família foi informada e será solicitada vaga no Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI Baixada Santista), que funciona no Hospital Guilherme Álvaro. Até o momento, ela segue internada.

GCM Guarujá

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS