Uma mulher, de 52 anos, que estava em surto psicótico, foi resgatada seminua pela GCM (Guarda Civil Municipal), na Praia das Astúrias, em Guarujá, litoral paulista. Ela foi encaminhada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.
A guarnição recebeu uma ligação, informando sobre uma pessoa nua na faixa de areia na noite da última sexta-feira (21). Quando os agentes chegaram, encontraram a mulher só de calcinha, com os seios de fora. Foi constatado que a mesma passava por um surto.
A mulher tentou fugir em direção ao mar, mas foi contida pelos agentes. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado mas até a chegada, os guardas municipais já haviam a encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamari, onde foi internada.
Devido ao surto, a mulher não sabia dizer seu nome, mas posteriormente, foi identificada como moradora de Santos, que teria passado por tratamento pelo Centro de Atenção Psicossocial Praia (Caps Praia), mas o abandonou em 2019. A família foi informada e será solicitada vaga no Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI Baixada Santista), que funciona no Hospital Guilherme Álvaro. Até o momento, ela segue internada.