Duas mulheres, de 25 e 44 anos, se apresentaram espontaneamente à polícia após matarem um homem, de 33 anos, a facadas na cidade de Cubatão, litoral paulista. Ele teria descumprido a medida protetiva contra a esposa, uma das envolvidas no ocorrido, que agiu em legítima defesa.
O caso aconteceu na Rua Caminho dos Pilões, no bairro Fabril, na manhã de quarta-feira (25), por volta das 7h54. O indivíduo chegou a ser socorrido por familiares até o Pronto-Socorro Central, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria descumprido a medida protetiva e fugido do local. Durante uma discussão, ele teria jogado duas facas no chão e avançado contra elas com outra em mãos. As mulheres pegaram as facas e o atingiram no tórax para se defenderem. Elas afirmaram ainda, que fugiram após o ataque e, com a orientação da Polícia Rodoviária Militar, foram até à unidade policial.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que as facas utilizadas na ação não foram localizadas. Foi requisitada perícia ao Instituto Médico Legal (IML) e as circunstâncias do caso serão investigadas em inquérito policial.
O caso foi registrado como homicídio, lesão corporal de natureza grave e descumprimento de medida protetiva de urgência na Delegacia de Polícia de Cubatão.