Um cão de médio porte foi encontrado em situação de maus-tratos em uma residência situada no bairro Morrinhos I, na cidade de Guarujá, litoral paulista. A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental com apoio da equipe da Força Tarefa Municipal e da Diretoria de Proteção e Bem-estar Animal, após denúncias.
Na última segunda-feira (8), a corporação foi até o local, situado na Avenida Marco Antônio Ogiano. Além do cachorro, que estava com ferimento aberto e infeccionado no pescoço, a equipe constatou outros crimes ambientais, como nove aves silvestres nativas em cativeiro, sem registro ou autorização do órgão responsável.
Os pássaros foram encontrados sem água, e sem comida, e as gaiolas com tinham fezes mofadas. O dono da residência recebeu uma multa no valor de quase R$ 70 mil.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
O responsável pelo local também foi conduzido à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, onde foi lavrado o boletim de ocorrência, ficando à disposição da autoridade policial. No depoimento, o homem alegou que não comercializava as aves.
Os animais foram avaliados por um médico veterinário e os indícios de maus-tratos foram confirmados. Após a emissão dos laudos, a Diretoria de Proteção e Bem-estar Animal recolheu o cachorro, que será castrado e disponibilizado para adoção junto aos demais pets atendidos na sede do equipamento. Já as aves foram reintroduzidas à natureza.