Adalto Melo, de 39 anos, músico conhecido na Baixada Santista, morreu enquanto dirigia uma motocicleta na Avenida Tupiniquins, em São Vicente, litoral paulista. Um carro, em alta velocidade, perdeu o controle durante uma ultrapassagem, e acabou atingindo a vítima, que não resistiu. O motorista, de 32 anos, estava embriagado e foi preso. Um vídeo enviado por Marcelo Ricky, mostra o momento fatal.
O caso aconteceu na madrugada deste domingo (29). Nas imagens é possível ver que o motociclista foi atingido por trás, por um carro totalmente desgovernado e em alta velocidade, que havia acabado de realizar uma ultrapassagem proibida.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para atender a ocorrência, e encontraram a vítima já sendo atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), cujos profissionais estavam realizando as manobras de ressuscitação, que não obtiveram êxito.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e ao chegarem ao local, encontraram um carro modelo I/Kia Sportage Lx2 batido contra uma árvore e uma moto caída em solo. O condutor foi submetido ao exame de etilômetro, o qual resultou positivo.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de São Vicente. Até o momento, não há informações se o motorista segue detido.
Adalto, que atuava como cantor de pagode, havia realizado um show na cidade, e se apresentaria novamente na tarde deste domingo (29), no bairro Ocian. Ainda não há informações sobre o velório do artista.