Felipe Bernardo, prefeito eleito na cidade de Peruíbe, litoral paulista, com 35,48% dos votos, esteve presente nesta terça-feira (3), no jornal Litoral Urgente, apresentado por Luciano Faccioli, e comentou sobre as ações e projetos futuros do município.
O bate-papo começou com foco na segurança, pois, após a Operação Verão, desde janeiro, a cidade vem registrando quedas em todos os índices de criminalidade. O prefeito ressaltou a importância da Polícia Militar, e enfatizou que a administração municipal também tem investido bastante na GCM (Guarda Civil Municipal), e em câmeras de monitoramento. Sobre roubos à residências (como casas de veraneio), Felipe comenta: “Isso vem diminuindo significativamente. Primeiro trimestre diminuiu mais de 30%.”.
Sobre a saúde, o Hospital Municipal, tão aguardado por todos, também foi comentado. O prédio já está pronto, e deve em breve iniciar seu funcionamento. “Nós vamos agora celebrar o convênio com o Estado, definir alguns detalhes do procedimento, já foi aprovado na CIR (Comissão Intergestores Regional) – que é o comitê dos nove secretários aqui da Baixada [Santista], já foi aprovado na DRS (Departamentos Regionais de Saúde) o plano assistencial de funcionamento, estabelendo quais são os procedimentos que vão ser realizados em Peruíbe, agora estamos precificando isso, pra depois o estado entrar com a parte do custeio.”
O prefeito ainda comentou sobre outros feitos importantes na cidade, como o investimento de 18 milhões em obras executadas com recursos do Dadetur, além das 150 unidades habitacionais na região da Estância Santa Izabel através da Minha Casa, Minha Vida, e mais de 12 mil toneladas já foram retiradas do fundo do Rio Preto em 5 meses de dessassoreamento, sendo esta, uma conquista histórica da gestão Felipe Bernardo.
Fechando sua participação no jornal das 12h, na tela da TH+ Band, o prefeito também relembrou de outras mudanças que estão acontecendo da cidade: “Obras de pavimentação, somente ali na região do Caraguava foram mais de 10 ruas já entregues, enfim, tem muita coisa acontecendo na área da educação, escolas que estão sendo reformadas e ampliadas, creches que estão sendo construídas, UBSs que estão sendo reformadas na área da atenção básica da saúde.”
Assista a entrevista completa em nosso canal do Youtube.



